Historias de sucesso

Carioca burla expectativas e realiza sonho vendendo geladinho gourmet

Junte-se a mais de 32,548 mil pessoas

Digite seu e-mail e receba as melhores dicas e receitas

geladinho-gourmet-tati-verão

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Thati Verão tem uma história de vida que se assemelha a de muitas outras mulheres no Brasil, que casaram ainda jovens e tiveram filhos, deixando seus objetivos e sonhos paralosados para poder se dedicar à família.

“Eu nunca tinha trabalhado na vida a não ser na minha casa, me casei quando tinha 14 anos e meu esposo não queria que eu trabalhasse. Com 15 anos já era mãe, aí fica bem difícil, 6 anos depois tive outra e complicou ainda mais.

Mas sempre cumpri muito bem meu papel de mãe, de dona de casa e de esposa, e principalmente eu cuidava muito bem do meu corpo, sou bem vaidosa.” Conta Tatiane.

Com o nascimento das duas filhas, Tatiane teve que renunciar muitas coisas em sua vida, teve que se dedicar a cuidar mais de casa do que de si mesmo.

Porém, com o nascimento da sua segunda filha, algo passou a incomodá-la, “Senti que meus seios deram uma grande danificada, comecei então a sonhar em colocar silicone, mas com filhos, casa, vida humilde, nunca sobrava o suficiente para poupar.

Quando eu começava a juntar o dinheiro, sempre acontecia algo que tínhamos que gastar.”

Curso de Geladinho gourmet: Descobrindo o Curso

Mesmo com todas as dificuldades a seu favor, sem emprego, pouco dinheiro, duas filhas pra criar junto com o marido e uma casa para cuidar, Tatiane não deixou seu sonho de lado e começou a imaginar o que poderia fazer de diferente, “Tenho que fazer algo pra que isso aconteça.

Sou guerreira, batalhadora, eu mereço isso, e se eu não fizer, ninguém fará por mim”

Foi quando em Dezembro de 2018 começou a pesquisar o que poderia fazer para conseguir levantar esse dinheiro e, pôde ver tanto no Facebook quanto no Youtube que os Geladinhos Gourmet estavam em alta e imaginou que aquilo poderia ser o negócio que ajudaria ela a conseguir conquistar seu sonho de ajudar a sua família e colocar silicone.

Pesquisou tudo sozinha, no início sem falar com ninguém, até o momento que tomou a decisão de abrir o jogo com sua família.

Falou sobre seu sonho e sua ideia de poder enfim trabalhar, porém trabalhar na praia vendendo Geladinho gourmet (ou sacolé, como é chamado no Rio). Aproveitou que era verão e imaginou que pudesse ser uma ótimo momento para começar.

Mas, antes de iniciar os trabalhos, foi à praia como turista e passou o dia observando os ambulantes para descobrir como ela poderia se destacar dos demais.

Ao voltar para casa, acessou o seu Facebook e encontrou o livro de Receitas de Geladinho Gourmet:

“Comprei dois livros, comprei o da Danusa e um outro também, mas o que realmente me ajudou foi o da Danusa, por questão de variedade e por ensinar muita coisa, como vender, ver quanto cobrar, dicas sobre embalagem, planilha para calcular preço e muito mais.” declara.

O Grande momento na vida da Thati

Tatiane conta que escolheu o dia 1° de janeiro ,por se tratar do dia mais movimentado na praia, no dia anterior preparou tudo, preparou cerca de 500 deliciosos sacolés, escolheu sua roupa e com muita disposição foi buscar o seu sonho.

“Foi um sucesso, a partir daí só alegria, fiz muitos amigos, e Deus me abençoou, me deu muita saúde, lutei muito, muito mesmo, Não foi fácil, muitas lágrimas rolaram, mas valeu a pena. Tinha dia que vendia 3 isopor grande carregando nas costas, e sempre sozinha. Chegava em casa, ficava até duas da manhã fazendo e acordava cedo pra ensacar e depois saia pra vender.

Após 2 meses de muito trabalho, Tatiane, que agora prefere ser chamada de Thati Verão conseguiu fazer um lucro de 10 mil reais. Venceu todas as barreiras e pôde realizar seu sonho:

“Em dois meses de trabalho consegui 10 mil reais trabalhando na praia vendendo sacolé gourmet, estou muito feliz que agora irei realizar meu sonho e mais feliz ainda sabendo que foi suado, mas fui eu que conquistei, se não fosse o livro de receitas da Danusa talvez não teria conseguido, abriu minha mente em todos os sentidos.”

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.